terça-feira, janeiro 03, 2006

Agenda de 2006



Adubando o Jardim em 2006


"A vida é o que acontece com você, enquanto você faz planos pra ela...”.
(John Lennon)

Ano-novo, vida nova, novos planos...

Começar uma dieta, arrumar um emprego, me dedicar mais ao estudo da língua russa (deixada pra trás por preguiça...), voltar a malhar, voltar pra dança do ventre, esquecer o passado, resolver todas as pendências acumuladas por anos...

No dia 1º de Janeiro, minha amiga (que é toda cronometrada!) me perguntou durante o almoço, o que faríamos depois.
E eu, a princípio, me deixei levar por uma agenda de compromissos que havíamos acabado de criar e que se tornara inadiável.
Compromisso? Inadiável? Algo que há minutos atrás nem existia?
Enquanto isso, na minha frente uma deliciosa bacalhoada! E, ao pensar no próximo minuto, o sabor único do meu momento com a bacalhoada perdia-se na lembrança que talvez ficaria.

Alberto Caeiro (heterônimo de Fernando Pessoa) dizia que comer uma maçã era simplesmente comer uma maçã!
Aproveitar o momento! Não estar à frente, quando se tem o agora pra viver, sentir, perceber...E “comer”! Carpe Diem!

Nesta “virada de ano” parei de me preocupar!
Parei de fazer planos, pois eles quando fracassados nos fazem sentir derrotados. Deixei “a vida me levar” para onde ela quiser ir...
E estou no meu momento! Eu simplesmente vivo! E, olha que tem seu efeito! Minha ansiedade foi embora, meu medo do amanhã também! As coisas têm acontecido!

As pessoas me perguntam: “Quais são seus planos para 2006?” E eu digo que “é não correr atrás das borboletas, mais cuidar do meu jardim para que elas venham até mim”. Este pensamento de Mário Quintana tem me feito pensar e mudar.
Sim, algumas frases se perdem no tempo. Outras ficam em nós e, sem saber como, acabam fazendo parte do nosso ser. Aproveite cada uma. Esta, no momento, era exatamente o que eu precisava ouvir! (Este assunto vai ser postado mais vezes!) A vida é o que acontece AGORA! Não o segundo depois, ou o amanhã! AGORA! Esta é a palavra chave!

Querem saber meus os meus planos pra 2006?

VIVER!

Cuidando sempre do meu jardim!

Um comentário:

Aztronauta disse...

Fala vizinha! Como tá tu? Manda pelo menos um sinal de fumaça pô... Bjão!!!