sábado, fevereiro 23, 2008

Ask to quit

Aí que eu PRECISO de emprego, né!

Tô aceitando (quase) QUALQUER coisa ("acompanhante de execultivo", só se for pra ser do Richard Gere e na Rodeo Drive).

Mas enquanto o Richard não chama...até passeando com a cã ( é assim que a dona chama ela!) dos meus vizinhos (agora falidos depois da festa de sexta passada) eu tô (depois posto as fotchenhas), mas tô aceitando até me fantasiar de mosquito da dengue pra fazer campanha no sinal (ainda não fiz oukay??? Mas podem fingir que nunca me viram!)

Então que eu sou boa em uma coisa....INGLÊS...e lá vai eu tentar voltar ao mercado das aulas.


Fui chamada pra um curso (Tem em BRASÍLIA, oukay INGRITH!), mas vamos lá...DUAS semanas de seleção!!!

Sim. De 14h às 18h aprendendo como usar a medotologia e depois de 19h às 22h assistindo as aulas.

Mas esta semana eu tive que apresentar minha aula (Prestatenção EU NÃO ESTOU CONTRATADA...ainda é SÓ SELEÇÃO).

Mas eu voltei pra casa ontem me sentindo no filme TROPA DE ELITE.

Querendo gritar: I QUIT, CAPITAIN!!!! I'm a punk, I'm a buffon!!!


Na boa, galera. Eu prometi que este ano eu iria lutar pra conquistar meus sonhos e tal...mas I'm a suck loser!


Apesar de ser intérprete de 40 gringos de uma só vez, de já ter namorado uns 2...e de ser elogiada por zilhões de outros nativos (incluindo o director da IBM - amigo pessoal e quem inclusive me mandou a passagem pra visitar a familia, mas o visto....deixa pra lá) e eles dizerem impresionados que meu inglês era muito bom e o sutaque bem próximo do inglês nativo...


Apesar disso, ontem cometi erros absurdos do tipo DO she ao invés do DOES ou erros de pronúncia!!! GENTEM...
I'm gonna fail! I know!

Wise up's teacher? NEVER WILL BE, NEVER, NEVER!


E já não é o primeiro curso muito bom que eu fracasso assim! Da outra vez eu me senti tão mal (gentem, dar aula de inglês é a única coisa que sei fazer ou sabia, com segurança!), que cai em deprê e decidi que nunca mais tentaria dar aula!
Lembro que na época a coordenadora me ligou pra dizer:


- Jackie, suas aulas tem uma energia incrível, vc tem um magnetismo que faz a gente não desviar a atenção de vc, mas seu inglês é muito ruim!


Nem preciso dizer que eu desabei!!!


Então, tô pensando em segunda-feira, pedir pra sair! Vai ser mais digno reconhecer o fracasso do que ir até o fim e descobrir que eu NUNCA SEREI DA TROPA.


Mesmo que eu faça todos os meus exercícios do meu grammar in use, ouça 24h a rádio Federal News (e eu entendo tudo o que eles falam lá da Brasília Americana "White House"), sem contar as outras rádios de outros estados que eu ouço daqui, os cursos continuam me convencendo de que my english is a suck


Well, Demorei pra postar, pois além de estar passando por este processo, tô com pneumonia (sim, estou indo pro curso doente e até agora sem desistir).


And, Deixo pra vcs as fotos que tirei lá do curso, (afinal, eu tipo, tava muito afim de trabalhar lá) a sala, a varandinha, a vista da rua (tem um Hortifruit colorido em frente, uma Loja Americanas, uma locadora 100% Video, uma padaria maravilhosa e um Shopping com tudoooooooooooo!) ou seja ótimo lugar pra trabalhar, hum? E sem contar as paredes coloridas do curso que faz fundo pras fotos e eu nem sou narcisita!!!

(Versão Narcista 1)

(Versão Narcisista 2)

(Eu e o banquinho da varanda da sacada)

( A rua, eu, e a sala )

"De tanto persistir, acabei por desistir"

Maria Teresa Sá Carvalho

8 comentários:

Drica disse...

q é isso menina? desistir assim? vai fundo...mergulha e dpois o q vier é lucro....não desista não! olha, eu tbm sou professora (não d ingles...) e sei q mtas vezes a gente comete erros por estar nervosa, pela pressao q estamos sofrendo, dos alunos, da direção e d todo o contexto....mas assim, sabe o q faço nestas horas? incorporo! sim, imagino q estou interpretando e sou uma personagem....não sou eu....sou alguem ultra mega segura, hehehhe....sou uma personagem tri descolada, segura e q se sai bem d qualquer parada, hehehehe.....interpreto pra nao gaguejar, nao demonstrar alguma insegurança e assim me sair melhor.....fica ai a dica! bjao e estou torcendo para q nao desista! :D

[ r ê ] disse...

só te digo uma coisa: a melhor forma de aprender é dando aulas!

desista não!

Bella disse...

fala sério baby, não desiste não! vai até o fim, hein?? ai, ai, ai!
eu tb trabalho em itaipu!!! pela descrição já q vc tá falando da filial de itaipu!!
mas trabalho na concorrência! não falo aqui não, qdo a gente se encontrar eu te digo.
e erros todos nós cometemos ué! acontece! hj msm dando uma aula confundi umas coisas e consertava e assim vamos q vamos!
não desista!!!
bjs

KAZINHA LACERDA disse...

hey, hey!
pode parar!
se vc erra, é pq fica nervosa antes.
relaxa... imagina q estão todos nus na sua frente (a menos q tenha alguém muito feio na sua sala, aí pode dar o efeito contrário...)

relaxa, se joga, confia no universo (como diz uma amiga minha)
vai dar tudo ceeeeeeeeeeeeeerto!
um beijo

Diego disse...

se vc não conseguir é pq já colocou na sua cabecinha que não tem condições ...

Agora te pergunto: isso é verdade?

Eu mesmo respondo, claro que não... só cai quem se deixa cair ... [na posição de amigo virtual me sinto no direito de "brigar com vc"]

Toca levantar a cabeça, se afundar nos livros e se esforçar pra dar certo! caso contrário dará tudo errado sim!

Ingrith disse...

Relaxa que vai dar tudo certo, vc vai ver! Só foi nervoso!

Ice Ice Baby disse...

ai é tão legal qd um gringo elogia né?

qd eu fui p/ Chicago lembro dos gringos dizendo q eu falava tão bem, q não acreditavam q era a minha primeira vez nos USA e blá-blá-bla.

Chuchu, se vc é boa, é BOA, então sooner or later as coisas vão acontecer p/ ti!!

"Oooouquei"?!?

bjs chuchu

Andrea disse...

Você mesma pagou pelo treinamento?