terça-feira, março 04, 2008

Pequena Peter Pan

Era um domigo qualquer sem muito dendê, apenas um restinho de pneumonia que insistia em não dar tchau, uma mãe que saiu de fininho sem perguntar se eu queria ir junto, meus amigos paulistas do Motocross Freestyle dando saltos radicais e eu.
O interfone toca. Eram os vizinhos que iriam para mais uma programação na qual Jackie é a atração principal.

E vamos lá! Rufem os tambores.

Já na saída, o corre-corre. Vinte minutos pra DRAMMA QUEEN aqui, é muito pouco pra tanta pompa! E dá-lhe enfiarem o dedo na campainha.

Uma sensação intuição de "leve a máquina, leve a máquina" e eu sou lá besta de não dar ouvidos? Sou de escorpião...intuição é meu sangue!
Mas eis que chegamos no shopping e pra minha surpresa dou de cara com meus sonhos de infância:


Exposição “Barbie na Moda – Do Egito Antigo ao Século XXI






(Cher...de todas as formas e Grease)



( Este é pra Vocês Cargas d'águas se inspirarem Ah...onde está a Elizabeth Taylor???)


Já disse o quanto sou apaixonada por Barbie? Eu queria ter uma de cara país ( tenho uma Barbie para presidente do USA, trazida de lá por um amigo), mas na boa, assim que meu passaporte for carimbado...vai ser uma por cada local que eu passar!


Já disse o quanto sou FASCINADA por E o vento levou ? Eu vi todinho (são 3h e meia) com apenas 9 anos de idade...e via toda vez que a Globo passava. Sabia Sei todas as falas!














- Hoje eu vi os moços estão vindo...


-Tara... minha casa! Vou para casa! E vou pensar em um jeito de trazê-lo de volta.


- Amanhã, amanhã pensarei nisso!

E o fora mais bem dado da história do cinema quando Rhett Butler diz a Scarlett O'Hara:

"Frankly, my dear, I don't give a damn" (algo como "Francamente, querida, eu não dou a mínima").


"Quando você olha pra Scarlet, logo no começo do filme, tão mimada pelos pais, rodeada de pretendentes, a mais popular de todas, e vê tudo pelo que ela passou no decorrer da história e tudo o que ela se tornou, o que ganhou e perdeu (principalmente, o que perdeu), chega-se à conclusão que, apesar dela ter sido inegavelmente uma vencedora diante das circunstâncias que teve que encarar, talvez ela tenha pago um preço alto demais para ter conseguido chegar onde chegou. Uma parte de si mesma, de sua própria alma. Que "o vento levou". Mesmo que a gente saiba que não poderia ter sido de outra forma."


(Este trecho não é meu, mas eu queria que fosse! kkk)


(Não sei por que, mas a Scarlat me lembra uma pessoa que faz um blog chamado De all star ao salto alto rumo ao nirvana)

Já disse o quanto eu amo Titanic ?





- Eu sou o rei do Mundo.


-Estou voando.


-Você pula eu pulo, certo ?


-Põe suas mãos em mim Jack.


-Quer ir a uma festa de verdade ?


-Quero que vc me desenhe usando APENAS isto! (UIA)


-Iceberg, right ahead!!!


-O coração de uma mulher é um oceano de segredos


-Do you trust me? - I trust you!

Amo Babies (aos 28 anos na cara), E o vento levou e Titanic.
Pronto falei, processem-me!

Kazinha agora o momento esperado: O SEU PRESENTE

Este foi SÓ pra VOCÊ (sem desmerecer os outros amigos leitores-blogueiros), mas não pude deixar de lembrar da Kazinha Hepburn




Ainda tenho que ver este filme!!!

Conclusão do dia?

Saudade. Da infância, dos sonhos, da inocência, dos cheiros, da magia...

Esperança. Nos sonhos há tempos escondido no baú dos brinquedos empoeirados e que de repente podem virão a tona para indicar o caminho do arco-íris desta menina que não quer crescer.


"Nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar"


Oliver Wendell Holmes


11 comentários:

stranger e tal disse...

aaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!
q coisa mais linda do mundo!!!!!!!


eu amo Barbie!
já tava babando no começo do post, qdo eu vi a Barbie Audrey dei um grito de acordar tudo qto é vizinho!


amei!
amei!
amei!


beijo enoooooorme!

Anônimo disse...

menina, como assim??? eu amo a scarlet! vejo esse filme desde criancinha! ela é minha ídola!!!
eu vi q tava rolando essa exhibition da barbie, mas nem parei para ver... nhé... e eu fui lá no domingo tb! quase nos esbarramos então!
bjs

Bianca disse...

Vi o post!
Li tudinho!
vi cada foto!
E me diverti com as suas aleatoriedades! hahaha

Onde tá essa exposição mesmo? vi num outdoor... mas minha memória apagou as informações... :/

saudades bloguescas!
Bionca!

Ingrith disse...

Que sonho, tudo tão lindo, tudo tão fantastico, tudo tão maravilhos.... ai que saudades de qdo eu aidna tinah barbie... adoro!!!!

Depoos me ensina como riscar as palavras? hehe

Bjokas

fabiana disse...

Ay, eu adoro essas Barbies clássicas! Quero todas!

A Jana e o Ti disse...

Nooooooooooooossa! Ameeeeeeeeeiii! Pq tb sou louca por Barbie e, colega, tb tenho 28! ahuahuahauhauahu... deixe que digam que pensem que falem! ahuahuahauhau... Obrigada pela homenagem, linda, adorei!

Claudinha disse...

oi amigaaaaaaaa
huahuah d+ seu post.
Tb sempre gostei de Barbie, mas nunca tive uma ... infelizmente !!!!
O jogo continua amiga.. veja lá ! rss

Beijos minha anja cariocaaaaaaaaaaaa que adoroooo

delápracá !!!

Camila disse...

onde foi essa expo? ainda tá rolando? aki no RJ ou em nikiti?

quero ir!!

cara, eu aaaaaaaaaaamo a Audrey!!! Comprei o box com vááários filmes dela! comprei um poster do 'Breakfast at Tiffany's' na minha parede do quarto....Audrey é ídolo, é musa, é identidade!!!!


bjs chuchu

Camila disse...

ó..thanks thanks pelo comment!

mas é assim, tudo q é bom dura pouco....expo da Barbia num podia durar mt mesmo! :-(

bjs chuchu

Andréia disse...

aiiiiii que lindo!!!! Pô tô muito nostalgica esta semana..........rsrs
Adorei a frase que encerra o post!

Beijos!

Aline disse...

Oi Jackie, cheguei através do Blog da Bella. Sou novinha, novinha aqui. Você consegui excelentes fotos da expo da Barbie. Eu fui mas tava sem câmera. :( bjos