sexta-feira, abril 04, 2008

O Gato Comeu

Desde que li o livro do William Burroughs, O GATO POR DENTRO, vi que não estou sozinha com minha "gatófila" declarada, ou seja, acho os bichanos animais extraordinários.

O fato é que eu sou uma apaixonada por felinos, eu amo cachorros também, mas é que encontrei no gato um tipo de amor que para tê-lo é preciso conquitar. Ao contrário dos cachorros.

É certo que o gato têm seu jeito de ser, ele não é dado a estardalhaços, mantém uma certa independência em relação ao seu dono, não é excessivamente carente e não abre mão de boas horas de sono.
Quem tem ou teve gato sabe que o felino escolhe o dono e não o contrário. O gato oferece amizade e amor de uma forma que muitas pessoas não compreendem, ou não suportam, o amor do gato é amor de liberdade. Acho que é por isso que muitos optem ter como bicho de estimação algum animal mais subserviente. Eu como uma boa ascendente em Áries AMO as conquitas, coisa fácil de mais...me cansa!

Percebi que tenho muita, mais muita coisas da personalidade felina!!!

Clarice Lispector, Jorge Amado, Guimarães Rosa e Charles Bukowski, já declararam sua paixão pelo bichano!

"É bom ter um monte de gatos em volta. Se você está mal, basta olhar pra eles e fica melhor, porque eles sabem que as coisas são como são." (Charles Bukowski)

Mas vamos ao que interessa...

"Ver um bichano pelo chão e não sorrir" - Skank


(Este aí é o líder do bando)







(Este é o gato cor Amarelo-Gordo, que pensa que é cachorro)



(Esta sabe subir de elevador, é a única que desce sozinha pro play)

(A com uma pinta no nariz é a filha: Pandora)

( Bóris de patrão no sofá, Pandora se exibindo e no PC e Eros)


( Pretinha depois do banho, Eros, Bóris e Pam )

( A cinza é a Cinzinha filha da Pretinha e que foi pro Céu dos Gatos Felizes )

Então que fique bem claro que no currículo da minha metade da laranja TEM que constar paixão incondicional por gatos. Tá anotando aí, não está?

- Fotos dos amores da minha vida! ( Prometi pra Lilata e os gatos, e ai de mim negar coisa pra grávida! Rs)
Lilata, este post também é dedicado a você ( Eu lá quero negar coisa pra grávida!)

18 comentários:

Renato disse...

Eu realmente os acho lindos e fantásticos, mas nunca consegui conquistar um!

Renato disse...

Hahaha... Eu faço publicidade e propaganda, que realmente tem muito gay! Na minha sala tem uns 6 ou 7 e em todas as outras é assim tb.
Facul de letras tb costuma ter alguns, talvez na sua sala tenha e vc não saiba, rs.
Beijo!

Mariana disse...

Nossa, quantos! Amo gatos, mas enquanto morar com papai e mamãe nada de bichanos pra mim... =(
bjos

Anônimo disse...

Oi Fofa!!!
poxa to mega sem tempo mas esse post eu sou OBRIGADA a comentar. Menina eu gosto de ALGUNS gatos (só não gosto daqueles de rua que ficam miando q nem gentequando to querendo dormir). Minha mãe é alergica a pelos então nunca pude ter bichinhos aqui. Eu gosto dos gatinhos da minha avó, eles ficam tão quetinhos dormindo no meu colo, a coisa mais fofa do mundo.
Uma vez fiz um teste de personalidade que dizia que eu era um gato. Adoro quando as pessoas elogiam ele pq ai eu tomo pra mim. Safada né?
hehehehe

Bjaum querida, e pode reservar o quarto pra mim viu.
rs

as vezes acho que o esquema ta ae no rio mesmo

Galega disse...

adorei o bóris!

O Profeta disse...

FAntásticas fotos de felinos...sabias que se diz que os gatos são os olhos de deus na terra...?


Doce beijo

Renata disse...

AMEEEEEEEEEEI!!
Amei o post dedicado à mim (to metida!!! rs!) e AMEI as fotos!
Quantos gatos deliciosos, todos lindíssimos...essa pintinha da Pandora é um charme! E gatos amarelos são meu ponto fraco...hehehe
Os bichinhos são mesmo apaixonantes! Seus gatos são lindos, parabéns mamãe gata!!!
Um beijão,
Re

Camila disse...

Pretinha é quase tão lindo quanto Spice André..meu filho preto e branco..e lindo!!!

gatos são melhores q seres humanos!!
e olha q eu até q conheço bons espécimes da humanidade!

bjs chayote

A Jana e o Ti disse...

eu quero a pandora pra mim. dá?
;)

Drica Menezes disse...

eu sou uma pessoa doente por gatos....eu tenho uma gata a Björk, ja coloquei foto dela la no blog e a amo d paixao....ah ja li e tenho este livro do gato por dentro, adorei.....e tbm adoro Charles Bukowski.....qt a gatos eu amo esta personalidade q eles tem, a independencia, a força....eu sou uma gatófila mesmo, hehehe! bjao! :D

Renata disse...

Ai, não aguento! Passei aqui de novo pra dar uma olhadinha neles...rs!

stranger e tal disse...

eu li esse livro há pouquíssimo tempo!
q coincidência maluca!

Andréia disse...

eu amo incondicionalmente todos os animais, mas meu encantamento fica com os cachorrinhos....rsrs

Gatos são carinhosos? POrque cachorro...nossa, o meu não sai do meu colo.

Beijão!!!!!

Ingrith disse...

Seus filhotes são lindos!

Nicholas Gimenes disse...

Jackie! :D e ai, td jóinha?

nossa desculpa mesmo demorar tanto pra responder seus comentários... putz ando tão enrolado.. sempre fico feliz qdo comenta lá... e ñ vou demorar mais tanto pra responder ñ viu? ah me add no msn nicholasgimenes@gmail.com ou me passa o seu pra gente se falar!!

e vi sim o filme Elizabethtown!! lembro sim dele visitando o hotel onde L.K. foi morto... esse filme tem várias cenas mto boas!!! :D

ixii e agora depois do carnaval o ano voaaa né hahaha temos que correr pra aproveitar bem o ano... sebo nas canelas!! rsrs

bjão Jackie, ótimo fds pra vc!! :D

Heber disse...

Qt informação sobre gatos! Eu que não gosto de animais, fiquei curioso.

Fora isso, que cambada heim! E cada um com seu respectivo book!
Arrasou na produção! uhauhauha

Tudo certinho né Jackie?

Galega disse...

tem presentinho p/ vc no galega.com

Príapo disse...

Adoro gatos... São ótimos pra se perseguir, me ajudam a manter a forma. Tá certo que volta e meia a gente leva umas unhadas no focinho, mas vale a pena. O prazer de ver a cara de medo deles e a sensação de competência ao se conseguir perseguir com sucesso um desses safados ágeis como só, são coisas que todo totó que se preze valoriza.

Viva os gatos... sem eles a nossa vida seria muito mais chata.

:-D