segunda-feira, dezembro 24, 2007

Presente (PERDÃO) de Natal

 
Posted by Picasa


"As lágrimas não pedem perdão, mas o alcançam."
(Santo Ambrósio)


Então é a semana do Natal...aí alguém te magoa e dói como se você estivesse sem ar...e você que tem 13 anos (sentimentalmente) e faz uma besteira sem tamanho...aí te ligam de manhã...você atende...bronca...desligam...você liga 600 milhões de vezes....aí não te atendem...você liga denovo...e ouve um..."NÃO TENHO NADA PRA FALAR COM VOCÊ".
E você chora, sofre, chora, não dorme, não come, ora, ora, ora, chora, abraça seu bichinho de pelúcia, chora, ora, ora.
Então, você lê as sábias palavras da Ingrith e sente que ela falou por você:


"Perdão no Aurélio, encontramos a seguinte definição: Remissão de pena; desculpa; indulto.

Não sou o exemplo de pessoa pra falar sobre perdão. Meu temperamento não permite que eu seja a pessoa mais fácil de lidar do mundo, mas também tenho um coração tão mole que perdoo coisas que ninguém perdoaria. Em um ano precisei de muitos perdões imagina em 25 anos (no meu caso 28 anos) o quanto não fui perdoada e ainda o quanto andei por ai perdoando?

Acredito que quando imploramos perdão, estamos na verdade pedindo uma segunda chance para modificar os erros. A uns 2 meses atrás fiz uma postagem sobre "As pessoas mudam?". Eu, Ingrith, tenho a certeza que não, uns mandaram eu nunca perder a confiança, outros falaram que eu deveria acreditar que elas mudam sim e sempre dar crédito a elas, mas quem chegou mais perto dos meus sentimentos naquela hora foi a Ana, ela disse que é ruim saber que uma pessoa não muda.

Não sou santa (eu também não sou), não sou o que a minha "foto" aparenta ser, não sou o tempo todo doce, meiga, gentil, sou difícil de lidar, mas tento em cada erro meu, me tornar uma pessoa melhor a cada dia e tenho conseguido isso com a ajuda de pessoas que me amam.

O que me faz mais sofrer é mentira, prefiro que me falem a verdade, seja lá qual for a verdade e o quanto ela vai me doer (EU TAMBÉM!!!) . Então quando eu descubro, fico triste, choro, me deprimo, mas acabo sempre perdoando as pessoas. Mas o pior de tudo é quando a pessoa continua com as mentiras, continua fazendo jogo duplo com as pessoas, podendo um dia vir a ferir outras pessoas, como eu me feri..."


Então, tá né? Eu, não conseguiria me descrever tão bem...obrigada INGRITH!
Mas aí...é assim...recebi o perdão!!!!!
Foi o meu presente de Natal!!!! Aliviou!!!!
Mas assim...acho que já não será a mesma coisa...infelizmente.

É oficialmente sou um presente de Natal:

FAZ-MERDINHA DA ESTRELA®

Enfim...passou...
Parei de chorar, pelo menos.


"Nada do que foi será De novo do jeito que já foi um dia Tudo passa Tudo sempre passará" (Lulu Santos)

2 comentários:

Mariana disse...

você me deu um presente, com seus comments tão carinhosos, em pleno dia de natal!!!
Eu tb pedi perdão agora no fim do ano. E (parece) fui perdoada. Nada volta a ser igual, e a gente sabe que vai continuar fazendo-merdinhas... mas é assim que a vida, né mesmo???
beijão,
e volte sempre ao meui blog (eu voltarei sempre aqui, vizinha!!!)

Ingrith disse...

Jackie que otimo que recebeu o perdão fico super feliz por você, sabia? No começo é meio estranho, vc acha que a confiança foi perdida e tal, mas o amor supera tudo isso e faz com que a gente comece a cativar as pessoas novamente, vai fundo que vc ganhou o melhor presente que alguem pode ganhar no natal: o perdão!